Como prevenir e evitar ferimentos com o babyliss

Como prevenir e evitar ferimentos com o babyliss

Ferramentas de modelar os cabelos, geralmente, tornam nossas vidas muito mais fácil, se pelo menos soubermos como manejá-las. Mas um cuidado especial deve ser tomado quando brincamos com objetos que esquentam. Acidentes como bater o modelador quente na testa, queimar as mãos ou orelhas, é algo sofrido por muitas mulheres que usam o dispositivo.

A princípio, ignoramos, mas algumas queimaduras podem ser bem graves, deixando marcas por um por um bom tempo. Se você é desastrada ou não sabe muito bem como lidar com um modelador de cachos, deve ficar atenta aos cuidados que recomendamos a quem sofre lesões causadas por estes aparelhos.

Primeiros passos

Modelador de Cachos Babyliss Mallory 3Ao perceber que sua queimadura foi grave e para diminuir a dor coloque uma compressa fria sobre a área afetada o mais rápido possível. Assim que você esfriar a queimadura, ela deixará de penetrar as camadas mais profundas da pele. Isto previne que a queimadura de primeiro grau se transforme em uma queimadura de segundo.

Mas qual é a diferença entre as duas? A lesão de primeiro grau significa vermelhidão e ardência, enquanto a de segundo grau resulta em uma pele seca e bolhas. Se você acha que tem um segundo ou mesmo terceiro grau queimadura, deve procurar um médico.

É importante lembrar que nunca se aplica gelo diretamente sobre a queimadura, pois isso pode congelar a pele. Em vez disso, pegue um desses pacotes de gelo mole ou o coloque uma toalha em água fria. Mantenha a compressa fria sobre a queimadura pelo máximo de tempo que conseguir ou até que a queimadura não seja mais quente ao toque.

Calma e paciência

Acalme-se. Uma vez que você parou a queimadura de se espalhar, fique a mais serena possível. E tire as mãos da região queimada. Faça o que fizer não descasque o ferimento, pois essa pele grossa, formada pela queimadura, é uma camada protetora. Se você tirá-lo, é mais provável que dê uma cicatriz.

Use hidratante e a maquiagem

Hidratar, hidratar, hidratar. Sempre mantenha a sua queimadura úmida, pois manter a umidade significa que sua pele vai estar menos propensa a cicatriz. Basicamente, você vai acelerar o processo de cura se você constantemente aplicar hidratante.

Mantenha a maquiagem. As chances você ser feliz com o intruso vermelho gigante no seu rosto, mãos ou em qualquer outra parte do corpo são bem baixas. Mas para usar a maquiagem há restrições: pule o corretivo e use produtos cicatrizantes e da cor da pele. Se você puder adiar cobrir a queimadura com maquiagem, você deve.

Cuidado com o sol

Fique esperta com o sol, pois ele pode ser um vilão bem difícil em casos de queimaduras. Como a pele queimada é muito sensível, certifique-se de aplicar protetor solar sempre. Mas não se esqueça de colocar o produto em todo o seu rosto e membro atingido e não apenas sobre a queimadura ou você corre o risco da descoloração. Além disso, você deve estar usando protetor solar todo todos os dias de qualquer maneira. Não ignore isso.

Como prevenir a queimadura

Modelador de Cachos Babyliss Philco 3Pode levar algum tempo, mas a sua queimadura de modelador de cachos, provavelmente, acabará desaparecendo. Porém, a melhor dica é não se queimas. Para tanto, experimente estas dicas para evitar possíveis queimaduras de babyliss:

• Invista em um modelador com uma ponta de plástico para proteger os dedos, isso faz toda a diferença para apoiar o objeto.

• Defina o nível de aquecimento mais baixo, pois isso vai ajudar tanto a sua pele quanto o seu cabelo.

• Vá devagar. Se você estiver com pressa, escolher um penteado que não necessita de babyliss. Pois na rapidez da ação você pode acabar se queimando.

• Use um pente entre o modelador de cachos e seu couro cabeludo, isso evita que o a raiz do seu cabelo sofra queimaduras.

• A maioria das queimaduras ocorre ao fazer franja ou na parte de trás do pescoço, por isso tome cuidado extra quando estiver enrolando estas áreas.

• Procure por um babyliss resistente ao calor, com alça confortável e que torne mais fácil o manuseio. Quanto mais difícil, mais fácil será para ocorrer um acidente.

• Considere fazer ondas mais naturais e causam menos danos ao cabelo. Isso vai deixar sua pele e cabelos livres de qualquer lesão.

Deixe um comentário