Conheça as diferentes formas de modelar os cachos

Conheça as diferentes formas de modelar os cachos

Toda mulher gosta de se produzir de forma elegante e estilosa, qualquer que seja a ocasião. Bailes de formatura, festas, casamentos e até um passeio no parque exigem um pouco de glamour.

Mas, para cada ocasião, um penteado é requerido e um tipo de onda é exigido.

Para cachos volumosos

Modelador de Cachos Babyliss Taiff3Este estilo é bom para todos os tipos de cabelo. E vamos ser honestos, quem não ama cachos lindos? Exibir cachos completos que brilham com o corpo e o salto alto dá um up na autoestima. Então, se você tem fios naturalmente cacheados, ondulados ou lisos, você pode conseguir esses cachos volumosos em meio ao cabelo longo. Chic e deslumbrante, este penteado causa uma boa impressão.

Tudo que você precisa é: um babyliss médio, grampos de cabelo e um spray de cabelo para conservar o penteado. Uma vez que cada onda é feita, coloque-a junto dos dedos. Depois enrole-as e prenda com um grampo, fazendo os famosos "dedinhos".  Jogue o spray fixador e deixe por um tempo, isso vai torna-las duráveis.

Depois, tire os grampos e penteie com os dedos os cachos. Você também pode usar um pente de dentes largos para separar um pouco as ondas. Uma dica é virar-se de cabeça para baixo para pentear os cachinhos, se você quer um look super produzido e bem volumoso.

Para ondas suaves

Este estilo mantém seu cabelo lindo com um mínimo de esforço e o máximo de efeito. Este look é belo, sofisticado, feminino e ainda chama atenção, por ser bem versátil e ter influência retrô.

Tudo que você precisa é: um babyliss bem grosso e um pente de dentes largos ou escova. Usando mechas médias, enrole o cabelo em torno do ferro em um movimento circular, sempre longe do rosto. Uma vez que a cabeça inteira é feita, abra os cachos com os dedos ou com o pente.

Efeito vintage

Este estilo pode ser visto como formal, mas com um pouco de volume é possível criar um look muito bonito. Este estilo pode trabalhar com qualquer tipo de cabelo e serve para quase todas as ocasiões, é o que o torna adequado para um evento social de dia ou um dia na praia.

Tudo que você precisa é: um pente, secador de cabelo, babyliss médio, grampos e um spray. Como é um penteado mais recatado, é necessário controlar o volume e deixá-lo na medida certa. Comece secando o cabelo de cabeça para baixo, e após os fios estarem secos jogue um pouco de spray.

Divida os dois lados do cabelo e comece a enrolar ambos os lados. Depois forme um rabo de cavalo lateral ou no meio, deixando o volume concentrado no topo da cabeça.

Efeito natural

Modelador de Cachos Babyliss Gama Italy4Não importa qual seja o padrão de beleza mundial, nacional, universal, o importante é estar bem consigo mesma. Quem tem o cabelo mais encaracolado ou ondulado deve escolher o aparelho certo para definir bem os cachinhos, criando o efeito mais natural possível. Cada onda tem sua característica, por isso respeitar o seu formato é essencial para que o penteado fique bem natural.

Tudo que você precisa é: um babyliss bem fino, um babyliss pequeno, antitérmico e óleo de nutrição para cabelos secos. Quem tem cabelos crespos ou encaracolados e quer assumir o cabelo natural, deve aproveitar as linhas de produtos especializados nestas áreas. Além de preparar bem o cabelo para receber uma boa quantidade de calor.

Se os seus cachos são bem pequenos e finos, use o menor modelador de cachos possível. Caso sejam um pouco mais largos, use o babyliss pequeno a médio. Depois de usar o modelador passe o óleo de nutrição para manter os cachos sedosos e brilhantes. Este produto ainda deixará o volume certo no cabelo e você estará pronta para qualquer ocasião.

Você também pode deixar o cabelo todo para baixo, passando os dedos entre os cachos e deixando-o bem volumoso. Desta forma, quando você levantar a cabeça o cabelo ficará em um formato estilo anos 80. Não se esqueça de que o antitérmico deve ser aplicado antes de usar o modelador de cachos para proteger o cabelo do calor do aparelho e somente na ponta das mechas, nunca na raiz.

Aproveite e confira a resenha sobre o modelador de cachos babyliss Miracurl.

Beijos

Deixe um comentário