Saiba qual a melhor escova alisadora elétrica de cabelo

Olá, sou Daiane Cardoso, atuo na área da beleza e estética há mais de 10 anos.Testei diversas marcas de escova alisadora elétrica de cabelo afim de produzir uma avaliação concreta e ajudar em sua decisão na hora de comprar. São opções profissionais e básicas, confira.

São semelhantes às escovas comuns, com a diferença é que são elétricas e se aquecem como a chapinha, proporcionando um liso uniforme e durável. O modo de utilização é exatamente igual a escovação comum; pode ou não separar as mechas, a depender do tipo de finalização que quiser, daí, é só ligar, esperar alguns segundos para esquentar e então pentear seus cabelos normalmente. Há diferenças enormes entre os produtos existentes no mercado, siga a leitura e conheça a que vai deixar teu penteado incrível de forma prática.

escova giratória modeladora mais

O que uma boa escova alisadora elétrica de cabelo deve ser?

Ao aquecer, abrem as cutículas, deixando-os mais maleáveis a fim de serem penteados; e é por isso que são ótimas na hora de diminuir o volume e obter cabelos lisos! Além do mais, o revestimento cerâmico concentra o calor nas partes penteadas – potencializando o efeito modelado – são responsáveis por deixar super sedosos e brilhosos, com aparência saudável. São ótimas em reduzir os frizz, deixando menos rebeldes e mais uniformes.

O que eu gosto é que simplesmente renovam totalmente a vitalidade! Se eu permanecer um periodo longo com ele preso e deixar marcas de prendedores, ou até mesmo de manhã, quando acordo e as pontas estão meio amassadas, é só usar o aparelho e rapidamente esses amassados saem completamente, além de deixar minhas madeixas com um movimento espetacular!

Claro que é o resultado que nós queremos e esperamos de um bom produto, no entando há passibilidades incríveis, mas também as decepcionantes, conheça essa versão de escova modeladora na sequência. Mas uma coisa é certa, facilitou demais meu dia a dia, assim como as escovas rotativas e os modeladores de cachos.

Tabela comparativa

Os Modelos 1
2
3
4
Cadence
Avaliação
Revestimento
Voltagem
45 W 47 W 20 W 40 W
Temp. ºC Max
Garantia
Durabilidade Média
Preço
Nível
Pegue seu Presentão: Consegui descontos e excelentes ofertas para as leitoras do site. Use e abuse!
20% de
Você Economiza
-R$38,50
a
30% de
c
24% de
b
53% de
c
Cupom
.
Não é necessário. Link direto acima.
.
.
.

31/12


31/12


31/12


31/12

:)
wala
:)
ml
:)
ml
:)

 

Por adotar completamente este aparelho, busquei as famosas com o objetivo de ver quais são melhores em cada madeixa. Apresentarei a análise envolvendo as principais do mercado:

 

1 - Easy Brush Philco

escova elétrica alisadora Easy Brush

Serei direta e sincera contigo: de todas as escovas alisadoras que experimentei, a escova elétrica alisadora Easy Brush Philco Premium Polishop é a marca que eu mais gostei! É facinho de manusear, o formato anatômico é ótimo no alisamento atrás da cabeça, região complicada de ver, sem embolar, além do design bastante bonito.

Um item que eu gostei nela é o revestimento cerâmico, que aumenta o calor e faz com que seja totalmente remetido em direção as partes penteadas, sem se dispersar. Permite que o alisamento fique com um ar suave, leve e que dure bastante, sem criar volume. Além disso, dospõe de um ajuste fino de temperatura que me dá precisão e liberdade no manuseio, além de um visor LCD que indica exatamente quantos graus esta. Chega a até 230°C (exato!) em seg. É ideal para todos os tipos de madeixa, inclusive aquelas frágeis e/ou quimicamente tratados.

escova elétrica alisadora easy brush philco premiumÉ bivolt, dispensa a preocupção ao carregar comigo em passeios e o cabo é de rotação 360°, o que facilita bastante o manuseio. Realmente é excelente. Além da eficiência, possui um motor resistente e durável. Para mim que escovo várias vezes ao dia, apesar de possuir o maior valor, é importante prezar a marca mais resistente e de qualidade, que fabrica bons produtos desde a época de nossa avó! Outro elemento que me deu confiança, foi que eu a encontrei no site da Polishop, que é loja conhecida por comercializar produtos superiores, com várias formas de pagamento, sem juros, frete grátis e com opção de seguro de garantia estendida original. Olhe as vantagens que vi, por este motivo, acabou se tornando a favorita! Lá encontram-se várias formas de pagamento e é sem juros.

 

2 - Mondial Magic Brush EA-01

escova mágica alisadora mondial ea-01 vermelha bivolt magic brush

Bom, a Escova Alisadora elétrica Mondial EA-01 Magic Brush  esta na segunda posição. Na lista de hierarquia, certamente estará junto as primeiras posições! Isto, porque além de lindíssima, detem um molde parecido com a anterior, logo, dispensa muita técnica no uso adequado e posso transportar comigo onde eu for; sem grandes problemas, uma vez que tem só 24 cm! Cabe na bolsa do trabalho! Usá-la é delicioso, parece massagem e nem dá até vontade de parar!

Além disso, consegue alcançar 230° C rapidamente, possui um display indicador e controles de aumento e diminuição! Possui cerâmica com Íon, que é a responsável por direcionar perfeitamente o calor. É possível aplicar em cabelos úmidos e secos, dificilmente danifica.

escova alisadora mondial ea-01É fabricante que me dá a tranquilidade de comprar e utilizar diariamente sabendo que não terei que procurar outra daqui poucos meses. O cordão mede 1,9m, o que significa que consigo me mover e dar a volta sem me preocupar em prender; além de bivolt.

Me diga, a descrição é parecida com a Philco, é indiferente adquirir qualquer delas. Eu lhe respondo, de jeito algum são tão próximas. Em minha opinião o que importa é a textura e a aparência que ficam os fios. Com a Easy fica verdadeiramente sedoso. É até estranho descrever, é algo assim: com ela não parece que fiz algum procedimento no intuito de arrumar o cabelão, já com a Magic Brush fica evidente, no entanto comparando-a com outras, esta a frente, com algumas delas parece que passei ferro e queimei tudo kkkk.

 

3 - Mágica Lizz

A Lizz é um diferente, pois apresenta desenho circular. Isto faz dela interessante para modelar cachinhos e pontas sem deixá-los com um jeito “esticado”, “armado”. Para esta função, eu gostei da Lizz.

O modelo EN3000, o que eu conheci, é bivolt e possui dois tipos de regulagem ao esquentar que permite ajustar conforme as necessidades. Composta com Ion Ceramic Tourmaline é excepcional em selar as cutículas, mantendo a hidratação e umidade – o que garante brilho e vitalidade dos fios. É indicada para formatos médios ou longos – o molde já ajuda. É bacana não somente em manter lisinho, como no modelar; fazer ondas suaves, curvar as pontas, modelar franjas, etc. Possibilita ampla variação de penteados que as demais.

É versátil no o dia-a-dia; o cordão giratório facilita o manuseio. Nada nesse mundo é perfeito, carece de precisão de ajustes de aquecimento e nem um display indicador desta; apesar de se aquecer rapidamente, o máximo chega a 200° C; do contrário da 1º que alcança temperaturas maiores e possibilita um desempenho superior.

 

 
4 - Dafni

dafni

A Dafni Hello é bonita e possui um projeto diferente das cerdas. O desenho proporciona um penteado gradual e tem um toque macio no couro cabeludo, transformando um simples penteado em momento relaxante. A vantagem de escovas que aquecem e massageiam o couro cabeludo, estimulando a circulação e a nutrição das madeixas, dando um semblante saudável e brilhoso. Tal característica pertence a Dafni e a toda escova superior. A promessa é ter benefício de chapinha. Creio que nem chegaria nisso, é útil em ajeitar a cabeleira, principalmente se penteadas as partes forem penteadas separadamente.

Aquece em 1 minuto e é indicado na luz vermelha que se acende ao iniciar e se torna verde ao se aquecer. Esquenta rapidamente, no entanto carece de um display indicador de aquecimento. Chega até 185° C, provavelmente insuficiente em cabeleiras difíceis de segurar alisado. Por outro lado, é pequena e cabe em qualquer lugar! A faixa de preço é igual da Easy; fico pensando em minhas prioridades: vale a pena adquirir algo mais potente de preço semelhante? Para o meu cabelinho que é difícil, preciso do potente, vai da necessidade de cada um!

 
5 - Revlon

revlon

Essa é outra que encontrei. A Revlon possui tecnologia de condicionamento iônico específica que aumenta a secagem sem  frizz, além de proporcionar brilho. É bivolt e possui três tipos de aquecimento. Além disso, possui cerdas macias e amortecidas, que proporcionam verdadeira massagem no couro cabeludo.

Promete um alisamento concentrado e específico, garantindo um exterior sedoso. As configurações de temperatura são baseadas no variação de mandeixa, em que a configuração baixa é ideal para fios finos e a “elevada” é especialmente para cacheados e grossos. Bom, esquenta adequadamente. Contudo teve algo que me incomodou: o tamanho. É grande e quadradona, se gosta de viajar ou até levar na mala será prejudicada na praticidade (apesar de ótimo para a eficiência do produto!); contudo falta um ajuste avançado de graus e nem tela indicadora, com 3 variações de configuração.

 

 
6 - Magic Hair LCD 230ºC

escova mágica alisadora 230ºc / escova alisadora magic

A Magic Hair 230ºc é ok! Me chamou a atenção que em muitas lojas é a campeã de vendas, a pricipio pensei que  talvez pelas propriedades e preço, mas ocorre por ter sido a primeira do segmento no mercado brasileiro. De fato, nem oferece a durabilidade e nem os benefícios da Philco, mas é indicada a iniciantes pouco exigentes. É a famosa escova alisadora elétrica mágica 230ºc rosa.

Consegue chegar a 230° C em 30 seg, que é consideravelmente rápido, principalmente pra gente semelhante a mim que sempre está com pressa. Me recomendaram, disseram que dá resultados excelentes. Porque a inovação Anion é voltada para reduzir o frizz e a estática, evitando que eles fiquem volumosos. Algumas pessoas cacheadas me disseram que, ainda que reduzindo o frizz e alisando, acabou ficando um tiquinho armado. Talvez pelo revestimento, em madeixas difíceis peca em retornar os mesmos benefícios. Caso tenha semelhante, é recomendado um com calor concentrado, com um revestimento cerâmico específico voltado a dar um movimento e caimento adequado. Por isso que é importante analisar e comparar vários modelos e, embora de preço mais elevado, talvez valha a pena. A escova que alisa Magic Hair oferece um preço baixo. O segundo problema da Magic Hair é o fato de com o tempo as pontas começam a derreter, imagina acontecer enquanto escova.

 
7 - Chapinha 230c

escova alisadora chapinha elétrica 230

Encontrei a escova que alisa em minhas pesquisas e me pareceu útil a que querem experimentar e aprender a manipular. Chega por volta de 230°C e é composto com um display LCD que auxilia na hora de saber a temperatura que está. O fato dela chegar a um bom aquecimento, é opção para quem possui cabelinhos rebeldes ou difíceis de esticar. Em vez de configurações pré-definidas, possui regulagem fina; auxiliando-nos a ter a estruturação eficaz em nossos penteados.

Outra coisa que me agradou nessa é o seu tamanho; suficientemente prático, possível de levar comigo em viagens e diversos lugares; a possibilidade de levar junto é importantíssimo, afinal, o interesse é ajustar o penteado e garantir a vitalidade ao passar do dia! Promete evitar danos e não queimar.

Nessa altura, já deve perguntar: cadê o problema dela? Apesar de ter boas características é de produtora desconhecida, logo a vida útil é duvidosa. Se pretende fazer uso todos os dias, é um ponto importante a se considerar. Outro aspecto importante é a textura que produz, é algo diferente do que já testou, o toque é diferente, parece que o fio vira borracha.

 
8 - Beautiful Star

escova elétrica alisadora zenex

É boazinha se busca um produto com desempenho legalzinho sem precisar gastar tanto. É claro que a empresa fica atrás em confiança em relação as primeiras colocadas, por exemplo, mas a força é semelhante, podendo aquecer proximo a 230°C – útil em cabelões difíceis de permanecer lisinho. Possui um display indicador de intensidade e ajuste avançado; que permitem amplo controle ao pentear.

Com revestimento com Turmalina concentra o calor, dando durabilidade ao penteado. Seu tamanho compacto permite levar em bolsas e mochilas! As do númeor 6 para baixo sofrem os mesmos defeitos, creio que são iguais e apenas mudam a etiqueta, são fabricadas na china e feitas de carinha gêmeas e desempenho.

 
9 – Lady Hair

escova mágica alisadora rosa lady hair

A amiga que tenho comprou, principalmente por causa do preço em conta do que as especializadas. Adquiriu afim de testar e gostou. Sabe quando amanhece no segundo dia da escovação e está liso, porém todo amassado? Nunca é a mesma coisa de um penteado recém-feito, né? Nessas situações, a Lady Hair é interessante para o seu cabelo, pois favorece na remoção desses amassados e dar vitalidade e deixá-lo com um aspecto natural.

Apesar de desconhecida, posso dizer que a Lady Hair alcança temperaturas chegando a 230° C em instantes. É bivolt, é pequena e flexível. Particularmente da para usar, ainda que seja desconhecida. Repetindo o que disse anteriormente, é quase um clone e conta com os mesmos defeitos.

 
10 – Zenex

escova mágica alisadora zenex

A Zenex promete fazer o acabamento mágico no liso. Reune a vantagem de chegar à 250°C, quente! Apresenta botões de aumentar e diminuir a intensidade, ajudando no controle de seus penteados. A companhia é  desconhecida, porém é parecida com as acima em termo de desempenho, praticidade, anatômico e revestimento que ajudam a minimizar os frizz.

É claro que, só pelo fato dela aquecer mais agiliza o processo. Não dá pra substituir, entretanto é um grande “quebra-galho” na hora do aperto e, principalmente, da pressa, pois rápidamente já estará com um aspecto melhorzinho, brilhoso e pouco volumoso. Porém com aquele aspécto esquisito que já relatei em anteriores.

 

Fica aqui a análise de 10 modelos de escova que alisa que conheci. Espero que goste! Curta e compartilhe a análise com seus amigos em suas redes sociais, no Facebook, Twitter e Google+, deste forma, poderão ficar sabendo sobre o poder desses produtos na beleza!

Deixe um comentário